segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tempestade sentimental


Tempestade sentimental


Time Travel by Sortvind



Acho que de todas as vezes que já escrevi aqui, essa é a primeira que eu realmente resolvi falar de mim diretamente. Antes de tudo, eu queria dizer que eu não estou morrendo e nem nada do tipo, na verdade, eu vou apenas viajar e gostaria de deixar por aqui uma demonstração de carinho pra todas as pessoas que vão ficar longe de mim durante esses 92 dias, e que vão fazer falta demais na minha rotina, mas antes vou falar de outra coisa...

Eu sou o tipo de pessoa extremamente curiosa, adoro conhecer coisas novas, e lugares novos, eu sempre pensei na verdade que o mundo é pequeno demais, pode parecer um pouco arrogante dizer isso, mas eu sempre senti que o mundo era pequeno pra mim, e as vezes eu me pegava pensando que um dia eu iria precisar dar um jeito de conhecer o espaço, já que conhecer o mundo ainda assim não parecia o bastante. Mas... Ambições à parte... A verdade é que até hoje eu conheci poucos lugares, e até mesmo os menores foram memoráveis, deixaram lembranças únicas e maravilhosas, e uma vontade imensa de voltar um dia.No entanto, nunca fui pra muito longe, nunca conheci outro país, ou fiquei longe de casa por mais de um mês, não que eu seja grudada a minha família, mas até hoje não vi razão pra ficar longe deles se posso estar perto. Mas vamos ao que interessa...

Conhecer a Europa é um daqueles sonhos que eu tenho desde sempre, juntamente com ter um restaurante, virar escritora um dia, e ilustrar e escrever livros infantis. Bom as minhas árvores já estão plantadas, livros por enquanto acho que vão ter que esperar (me dou o direito de por enquanto ser só leitora mesmo), cozinhar... vou treinando em casa por enquanto e usando meus amigos de "cobaias". Disso tudo, me sobra a viagem pra Europa, era aquele sonho que eu imaginava pra depois dos 40 anos, sabe-se lá porque, mas que no auge dos meus 26 anos (grande coisa) eu vou realizar!

Dentro de três dias estou indo para Toledo. Pra quem não sabe, Toledo fica perto de Madrid, na Espanha, e era a antiga capital do país, uma cidade belíssima segundo disseram as pessoas que conheço e já estiveram por lá. Vou viver numa casa com pessoas que eu não conheço, falar uma língua que não é a minha, ver uma série de coisas, lugares e pessoas novas. Se vou a passeio? Não, não vou a passeio, na verdade estou indo graças a uma bolsa que consegui, para desenvolver uma pesquisa na área de ecotoxicologia (ecotoxi o que?!) e bioquímica pra trabalhar com minhocas (sim, minhocas, não diga eca), ou seja, fazer o que eu faço de melhor durante três meses.

Agora vem a parte que deu origem a tudo isso... Bom, o Rodrigo, como bom leitor que é, e curioso como eu, sugeriu que eu mantivesse um diário de viagem, então cá estou, fazendo uma preparação para o que virá, dando uma prévia do que vai acontecer por aqui daqui pra frente. E diga-se de passagem, eu ameeei a idéia dele!

Estou muito ansiosa, meus pensamentos estão desorganizados pra caramba, tem horas que eu me perco nas coisas que eu quero dizer ou preciso fazer. A mala está sendo feita, cada vez ela fica mais cheia, cada vez eu lembro que esqueci algo, não tomei vergonha na cara pra fazer uma lista de tudo, mas vou fazer isso hoje.

Já chorei horrores porque vou ficar longe de casa, namorado, amigos, companheiros de laboratório (amigos), peixe, hamster e tudo mais... Já pensei que ia dar tudo errado, mas agora penso que vai dar tudo certo, já quis desistir por meio segundo, aí passou. Já quis e ainda queria poder levar todo mundo na minha mala, mas não posso. Já pensei que tenho que fazer isso sozinha. Já tive medo de não querer voltar. Já olhei milhares de fotos e me dei conta de como tenho pessoas especiais na minha vida e sou querida, e chorei. Já sorri atoa de pensar em tudo que vou ver por lá. E acima de qualquer coisa, senti saudade, uma saudade por antecipação imensa.

Saudades de pensar que não vou ver minhas avós aos sábados e nem tomar café da manhã com meus pais no domingo... De pensar que não vou pro laboratório daqui e ouvir as piadas do pessoal e do Eduardo... De pensar que não vou conversar com meu peixe e meu hamster todos os dias... De pensar que não vou ver minha irmã... De pensar que não vou sair com meus amigos daqui... Saudades de pensar que não vou dormir com meu namorado e nem sentir o cheiro dele e nem o abraço... Passa rápido quando se está num lugar novo, eu sei. Mas um dia, mesmo que no Brasil, já é o suficiente pra eu sempre sentir saudade das pessoas que eu tanto amo.

Vai ser uma experiência única, mas vai ser triste o fato de não poder dividi-la de perto com quem eu tanto quero bem. Creio que isso seja o mínimo que eu possa fazer pra me sentir perto e pra todos se sentirem perto de mim... Então... Vôos oníricos de volta, voando pra Europa! 


______________________
Comentários:

Ai ai, to aqui pensando no tantão de saudades que eu vou sentir! Mas garanto que não é maior que a felicidade que to sentindo e o orgulho que tenho de você! Amoooo muito! 

Daína | 04-04-2011 11:12:25 
______________________

E eu então?! Vou morrer sem ter vc lá pra comentar de tudo... Maaaas a Califórnia te espera, e vai ser tudo maravilhoso lá! Tb sinto um orgulho imenso de vc! Beeeijos, amo demais vc! 


Tati | 04-04-2011 11:16:51 

______________________

A mãe mais orgulhosa tá chorando já faz tempo, hora de orgulho, hora de saudade, hora de medo...Te amo demais filhota, tenho certeza que vai ser a primeira de muitas experiências que ainda virão e que nos deixarão orgulhosos e saudosos! 
______________________


solange | 04-04-2011 14:45:16 


É como eu vivia te dizendo em diversas ocasiões: você merece ser feliz. Realizar um sonho como esse ainda jovem é uma das melhores experiências que alguém pode ter, e você fez por merecer tudo que está acontecendo agora. Vou ficar de olho neste diário, e deixo pra você outra sugestão: crie um flickr e tente postar fotos nele sempre que possível. Tenho certeza que você verá muita coisa por lá que vai ficar doida pra compartilhar com as pessoas que você gostaria que estivessem com você, e que você não vai querer esperar até a volta pra mostrar pra elas. Felicidade é pra compartilhar mesmo. Abraço, beijo, boa viagem, e que todos esses 92 dias sejam inesquecíveis no melhor sentido possível. 


Rodrigo | 05-04-2011 09:14:59

Nenhum comentário: