domingo, 29 de dezembro de 2013

Feliz "Ano novo"!

New_Year (por nuaHs)

Andando de carro pelas ruas de São Paulo em busca de uma padaria pra tomar café da manhã comecei a divagar sobre o dia. Está uma linda manhã em São Paulo, sei que isso é meio difícil de acreditar quando se trata da “terra da garoa”, mas é a mais pura verdade. Domingo ensolarado, o último de 2013, e um mundo de expectativas na minha cabeça.

Sempre fico impressionada com a atmosfera de final de ano, muda o cheiro, o clima, a maneira como vemos as coisas. É como respirar fundo e se preencher todo de esperanças, e ideias para o ano novo que está pra nascer, intacto de decepções, pronto pra ser O ano em que os sonhos serão reais.

Em 2014 quero acampar mais, quero conhecer lugares novos, ter menos medo e mais foco e disciplina, quero ser mais feliz, viver intensamente cada minuto, ter inúmeros resultados no laboratório, trabalhar muito mais, quero cozinhar mais e melhor, quero ir a academia três vezes por semana, aprender a nadar, aprender a dirigir, conhecer museus, tirar mais fotografias, voltar a desenhar, aprender a tocar um instrumento. Em 2014 quero aprender! Ser quem eu sou sem medo, e não me cobrar tanto ou me autocriticar tanto.

Quero paz! Tranquilidade e serenidade pra tomar decisões e ser feliz com elas, sem olhar pra traz. Quero ser menos nostálgica.

E a verdade é que todo mundo gostaria de recomeçar em algum aspecto, de poder refazer algo de uma forma melhor. De voltar a conversar com alguém que não manda notícias há anos, de emagrecer, mudar o cabelo, aprender algo novo, reaprender algo... E essa atmosfera toda nos motiva, nos preenche de tal forma que faz com que acreditemos que é possível, que temos força pra isso e conseguiremos finalmente.

É uma pena que não conseguimos ver essa magia toda sempre, que às vezes ficamos esperando um ano todo pra renascer, pra se reerguer. Toda manhã é uma ótima oportunidade pra recomeçar, todo dia é um novo dia, uma nova vida, pra ir à academia, mudar o cabelo, ligar praquela pessoa que nos faz falta, pra aprender algo novo. Até mesmo as manhãs nubladas são ensolaradas praqueles que estão dispostos a ver o sol.

Em 2014 eu quero ver todos os dias como únicos, hoje eu quero ver os dias assim! E se errar, ou se por alguma razão em algum dia o copo estiver meio vazio, quero saber fazer no dia seguinte ele estar meio cheio! Não quero e não posso esperar o ano todo, ou a segunda feira pra recomeçar, ninguém deve fazer isso. É só mais um dia, independente dos fogos de artifício.

E se você nesse momento está em São Paulo, aproveite, a manhã está maravilhosa, vá a um parque, saia de casa, é o último domingo do ano, e ele é tão bom e importante quanto o próximo, e os que virão. Saia com alguém que você ama ou sozinho, saia, faça algo que gosta, faça o hoje memorável, amanhã é outro dia. Amanhã você decide o amanhã. E se você não está em São Paulo, faça o mesmo, onde quer que esteja você merece isso.

E tenha todos os dias um Feliz Ano/Dia Novo!


Ah, e o café da manhã estava ótimo! :)

Um comentário:

solar disse...

Estarei aqui torcendo por você e também tentando fazer do meu ano novo um ano de mais realizações e menos paralisia.